meu gato não come

Veterinário: 27/02/2015 - 12:34:59

Desde quando o meu gato nasceu, ele não quer comer ração, só quer comer frango cozido, carne crua, leite presunto e queijo apenas isso, mas me parece que ele está fraco, com a gengiva e olhos brancos sem cor. O que eu posso fazer obrigada ?

R: Os gatos se adaptam ao tipo de alimentação que são acostumados desde filhotes, e dificilmente conseguimos mudar o tipo de alimentação. Isto ocorre devido a se adaptarem com a textura dos tipos de alimentos que foram acostumado a comer. Para tentar modificar esta alimentação devemos sempre misturar o alimento que queremos que o pet coma com o que esta acostumado. Devemos diminuir a quantidade do alimento que queremos retirar e aumentar a quantidade do novo alimento, até que essa alimentação seja substituída por completo.  É importante lembrar que nem sempre os gatos se adaptam. Essa substituição deve ser feita aos poucos. Alguns alimentos não podem ser oferecidos para gatos, por exemplo o leite. Os gatos  não possuem a enzima lactase, enzima responsável por digerir a lactose, podendo causar dores abdominais e diarreia. Como seu pet esta apresentando mucosa pálidas, o correto é levar seu pet para uma avaliação do Médico Veterinário. É necessário uma avaliação física, uma anamnese mais detalhada e muitas vezes a associação de exames complementares para fechar o diagnóstico.    

Pergunta enviada por: Amanda Rodrigues - Curitiba / PR

Perguntas relacionadas

03/09/2018 - 12:43:09

Oi, eu acho que a minha gata esta no seu primeiro cio, porém, ela anda muito fraca, cambaleando e se batendo nas coisas isso é normal? por: Anna Gabriela

R: p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 8.5px...

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.