Ferida que não cicatriza

Veterinário: André Gatti 22/04/2014 - 11:41:14

Estou precisando de uma orientação pois minha Gata Lilah tem 13 anos e de repente apareceu com um machucado embaixo do pescoço, tipo faltando pele. Acha que ela foi mordida em sua saidas. Passei Bactrovet, mas ela lambe e coça e não dá para por colar.

R: Olá Marilene, o Bactrovet que você esta utilizando não possui indicação para ser utilizado em gatos, pois em sua composição existe uma substância chamada cipermetrina queé toxica para os gatos. se a lesão é como você descreve recomendo que você leve seu animal a um veterinário para que ele avalie a lesão e veja se é possivel fechar a lesão com sutura.  É importante lembrar que o os gatos são sensíveis a diversos medicamentos que podem ser usados rotineiramente em cães e outras espécies, por isso é muito arriscado medicar seu animal sem ter certeza que a medicação não ira fazer mal. 

Pergunta enviada por: Marilene - Ribeirão Pires / SP

Perguntas relacionadas

12/08/2017 - 09:52:52

Minha gatinha está com uma secreção branca no ânus. Recentemente ela estava com problemas para defecar. Pode ter ligação com isso? por: Jeciane Domingos Rodriguês Pedroso

R: A secreção branca no ânus precisa ser avaliada por um...

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.