Língua quente

Princess

Princess

Veterinário: 27/08/2018 - 07:42:13

Bom dia, minha gata brigou com outro gato e levou arranhões perto da boca e no nariz e agora está espirrando e com a língua quente, mas a pata, orelha estão em temperatura normal. Ela come, bebe água, está normal, porém mais quietinha um pouco.

R: p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 8.5px Verdana} Olá, Rafaella, os traumas decorrentes de possíveis brigas entre os animais são sempre algo desafiador para o gato, para os pais e para os veterinários. É importante que a região do trauma seja avaliada, pois muitas vezes os tutores não conseguem determinar a extensão das lesões ocasionadas por uma briga. Se as regiões do nariz e da boca foram atingidas, é possível que ocorra inchaço, vermelhidão, e isso pode sim provocar espirros, ou até um aumento de temperatura do local (por exemplo na língua como você disse). Após uma briga é muito importante a avaliação médica, e principalmente a observação da alimentação, e do comportamento do gato, e sob qualquer situação estranha é sempre indicado procurar cuidados médicos veterinários.   _______________________________________________________________   WALDEMAR TAVARES MACHADO   Mestrando em diagnóstico avançado em medicina veterinária pela USS/RJ, membro da Associação Americana de Medicina Felina (AAFP) e da Sociedade Internacional de Medicina Felina (ISFM). Sócio- proprietário da Clínica The Cat From Ipanema/RJ.

Pergunta enviada por: Rafaella Marthendal Da Silva - Florianópolis / SC

Perguntas relacionadas

03/09/2018 - 12:43:09

Oi, eu acho que a minha gata esta no seu primeiro cio, porém, ela anda muito fraca, cambaleando e se batendo nas coisas isso é normal? por: Anna Gabriela

R: p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; text-align: justify; font: 8.5px...

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.