Ginástica do gato

Categoria: Estilo de Vida

Autor(a): Jornalismo Top.Co. | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas | 06/08/2013 - 11:48

Aprenda mais com os felinos e alooooongue bastante todos os dias!
Ginástica do gato Foto: Divulgação

Ginástica do gato Foto: Divulgação

Que tal aprender um pouco com o comportamento dos bichanos? Como amantes dos animais e bons observadores que são, vocês já devem ter reparado que seus gatos se alongam e se espreguiçam diversas vezes ao dia. Eles bocejam, tranquilos... Esticam para cá, esticam acolá... Sem pressa nem correria! Esta é a ginástica felina, muito recomendada para os seres humanos, principalmente para aqueles que trabalham o dia todo sentados em frente a um computador, por exemplo.
Esta ginástica, é simples e fácil de se fazer. Quer aprender? Então siga algumas dicas básicas que podem ser facilmente incluídas no nosso dia a dia.
 

  1. De pé, estique bem os braços, as mãos, os dedos... Pode fazer cara feia, pois ajuda no estiramento dos músculos.            
  2. Boceje longamente e quantas vezes achar necessário.
  3. Depois de alongar verticalmente, estique seus braços horizontalmente e em direção ao solo, alongando membros inferiores e superiores.
  4. Espreguiçar-se antes de se levantar da cama também ajuda a começar o dia mais disposto e feliz.
  5. Os movimentos devem ser feitos lentamente e sem tensionar os músculos.
  6. Assuma uma posição confortável e sustente-a, relaxando o músculo. Permaneça nela entre 10 e 30 segundos.
  7. Por fim, preste atenção em sua respiração, que deve ser lenta e controlada. Ela é fundamental para o sucesso do alongamento.
 
Lembre-se, a ginástica do gato não é uma perda de tempo, mas sim uma sábia lição que só faz aumentar nossa produtividade e bem-estar. Com apenas alguns segundos de estica-estica a cada hora, você se sentirá bem mais disposto ao fim de um longo dia de trabalho. Vale ressaltar que alongar-se traz inúmeros benefícios para o corpo, pois, além dos já citados, alongar relaxa e reduz tensões musculares, aumenta a maleabilidade do corpo, ativa a circulação oxigenando o cérebro, ajuda no aquecimento, previne lesões, entre outros. Qualquer pessoa pode fazer alongamentos, independentemente da idade ou preparo físico, que devem ser feitos quando sentir vontade! A redação da Pulo do Gato adotou... Experimente você também!

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.