Toyger: o tigre em miniatura

17/07/2013 - 16:14

Dócil e carinhoso, o Toyger chega ao Brasil para conquistar os gateiros que não resistem a uma aparência selvagem
Thor, primeiro Toyger do Brasil Gatil Wild Blood Cats Foto: Johnny Duarte

Thor, primeiro Toyger do Brasil Gatil Wild Blood Cats Foto: Johnny Duarte


Tiger, tigre, Toyger. Não! Não estou te desafiando naquele famoso trava-língua: “três pratos de trigo para três tigres tristes”, afinal, não queremos nos deparar com três tigres tristes e muito menos vamos oferecer três pratos de trigo para eles. 
Não é à toa que a fonética do nome Toyger é muito parecida com a palavra tigre em inglês (tiger, pronuncia-se “taiger”), que esse gatinho foi criado na década de 80 por Judy Sudgen, nos Estados Unidos, para se assemelhar a um pequeno tigre, ou seja, um tigre de brinquedo: toy (brinquedo) + tiger (tigre) = Toyger. 
A raça foi reconhecida pela TICA (The International Cat Association) na década de 90 e trazida esse ano para o Brasil pelo criador Juliano Balseiro, do Gatil Wild Blood Cats, especializado em Bengals, Savannahs e Toygers. “Esse gato surgiu a partir do cruzamento selecionado de Bengals com listras, por isso, suas características físicas são parecidas com as desses bichanos. Eles pesam de seis a sete quilos e têm o pelo curto, macio e fino”, diz Juliano, que cria gatos há dois anos e trouxe a raça para o país em abril com o auxílio da Sra. Scarlett Fink, da International Independent Toyger Breeders Association.

Saiba mais adquirindo a edição 76 da revista através do link abaixo.


 

 

 

 

 

http://www.loja.revistapulodogato.com.br
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.