5 problemas de pele comuns em gatos

04/01/2019 - 17:26

Coça, coça sem parar! Sarna, dermatite e alergias são apenas alguns dos males. Saiba quais mais afetam os nossos amigos felinos e a melhor forma de tratá-los
GlobalP/iStock.com

GlobalP/iStock.com

Eles são mais comuns do que muitos gateiros e gateiras imaginam. Segundo estudos elaborados em 2007 na ala dermatológica do Hospital Veterinário do Porto (HVP), em Portugal, há uma grande tendência dos bichanos a sofrerem com tais males. Para se ter ideia, dos 388 gatos analisados, de diferentes raça e idades, 109 tinham alguma predisposição para ter problemas dermatológicos; e a hipersensibilidade cutânea, ou seja, irritação na pele, era um dos mais recorrentes entre a espécie. 
 

Ao ser exposto a esse dado, um tanto quanto preocupante, aposto que você, tutor zeloso, ficou cheio de perguntas sobre quais são as principais doenças de pele que os felinos podem ser acometidos. Para sanar suas dúvidas, nós conversamos com médicos veterinários especializados em dermatologia animal e em manejo de felinos que explicaram desde a causa da complicação até o melhor tratamento a ser prescrito. 

Confira esta matéria na íntegra adquirindo a edição 129. Clique aqui!


https://www.revistapulodogato.com.br/loja/
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.