Desvendando os gatos

04/01/2019 - 17:20

O que a Ciência sabe sobre eles? Reunimos 17 pesquisas que revelam curiosidades e comportamentos sobre essas misteriosas bolinhas de pelo
vvvita/iStock.com

vvvita/iStock.com

Esse jeitinho felino, independente, misterioso, parece ser indecifrável para muitas pessoas. Desde que convivem conosco têm nos intrigado. O que eles pensam de nós, meros humanos, afinal? E por que eles fazem o que fazem? Agem de formas que não conseguimos compreender. A Ciência tem buscado algumas respostas para esses curiosos comportamentos. O trabalho dos cientistas é árduo, falta muito ainda a investigar, mas reunimos algumas pesquisas que nos ajudam a entender como funcionam e o que pensam essas bolinhas de pelo ambulantes.  

 

Gatos possuem personalidades diferentes

Pesquisadores da University of South Australia estudaram 2,8 mil bichanos da Austrália e da Nova Zelândia. Os tutores desses pets tiveram que avaliá-los por meio de um questionário produzido pelos cientistas. Era necessário responder 52 questões referentes às características comportamentais dos seus pets. Em muitas, a pessoa atribuía uma nota de 1 a 7. Entre as perguntas feitas estavam, por exemplo, se o felino era tímido, calmo, agressivo, confiante ou brincalhão, vigilante, submisso ou independente. O estudo foi publicado na plataforma científica Plos One, em 2017. 

Confira esta matéria na íntegra adquirindo a edição 129. Clique aqui!


https://www.revistapulodogato.com.br/loja/
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.