Traduzindo o amor felino: 15 formas de ele dizer que te amo

04/12/2018 - 17:51

Gatos não podem falar, mas adoram expressar o carinho que sentem pelos donos, atente-se; portanto, a essas declarações de amor
Foto: Edith64/iStock.com

Foto: Edith64/iStock.com

Receber carinho de nossos gatos não tem preço. Ainda mais porque gatos têm seu jeito único de demonstrar afeto. É tal peculiaridade que faz com que sejam, muitas vezes, mal compreendidos por quem desconhece os hábitos e reações da espécie. Até a Ciência, que estuda a relação de gatos com seus tutores, se surpreende a cada dia com esses seres incríveis. Recentemente, o médico veterinário italiano Giuseppe Piccione, da Universidade de Messina, descobriu que gatos imitam hábitos de seus donos, tamanha é a atenção que prestam em nós. O especialista percebeu que nossas reações influenciam na tomada de decisão dos bichanos, o que é mais uma prova de que nossa interação positiva com gatos, sem gritos ou sinais de agressividade, fortalece ainda mais nossos laços.
 

Se você ainda tem dúvidas dos sinais de amor que seus gatos demonstram, a seguir listamos 15 deles para que você não deixe de retribuir com muito carinho às demonstrações de afeto de seu pet. E o médico veterinário europeu especialista em Medicina Comportamental e fundador do Centro para o Conhecimento Animal, Gonçalo da Graça Pereira, de Portugal, explica cada um desses comportamentos que poderão ser por nós interpretados como manifestações de amor. 

Confira esta matéria na íntegra adquirindo a Edição de Colecionador 2018. Clique aqui!
 


https://www.revistapulodogato.com.br/loja/
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.