6 problemas comuns de digestão

05/11/2018 - 18:19

Gases, regurgitação após se alimentar, diarreia e outros sintomas podem ser comuns na rotina do seu felino. Saiba quais as possíveis doenças que podem acometê-lo e como evitá-las
iStock.com/Nektarstock

iStock.com/Nektarstock

Como todo tutor zeloso e preocupado, você já deve ter se deparado com alguns destes sinais que o gato apresenta quando algo não vai bem com a sua digestão: gases, vômitos, diarreias, regurgitação, dificuldade para defecar, falta de apetite e apatia. Esses sintomas podem assustar muito e não devem fazer parte da rotina do bichano. Quando acometidos por doenças que afetam o sistema digestório, porém, os felinos podem manifestar um ou mais sinais como esses. Nesse momento é imprescindível contar com o apoio de um médico veterinário para investigar o que está acontecendo, principalmente quando há frequência nos sintomas.
 

Em algumas fases da vida felina determinados problemas digestivos podem acometer os animais com mais frequência, explica a médica veterinária especializada em nutrição de cães e gatos, Chayanne Ferreira. Quando filhotes, por exemplo, há uma preocupação maior com a ocorrência das verminoses e da sensibilidade intestinal, já que eles ainda não estão maduros o suficiente para absorver os nutrientes de forma eficaz.  Nos gatos adultos, a veterinária esclarece que um dos problemas mais comuns é a formação de bola de pelos, devido ao hábito de se lamberem frequentemente. Já nos animais idosos, o problema mais comum é a perda da capacidade de absorção dos nutrientes com o passar do tempo. 



Leia esta matéria na íntegra adquirindo a edição 128. Clique aqui!

http://www.revistapulodogato.com.br/loja
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.