Como lidar com crianças agressivas?

05/11/2018 - 18:17

Muitas crianças que visitam a casa são educadas e adoram gatos, outras, porém, não respeitam o espaço dos felinos. Qual a melhor forma de lidar com elas e com seus pais?
iStock.com/Madhourse

iStock.com/Madhourse

Receber visitas nunca é uma tarefa simples para os felinos. Como todos sabem, eles são reservados e, em sua maioria, demoram um pouco para estabelecer amizades e confiar nas pessoas. Com crianças, a situação pode ser ainda mais complicada, pois muitas, por não entenderem os comportamentos felinos, acabam forçando um contato que estressa o animal. Isso quando não brincam de forma agressiva com o bichano, puxando o rabo dele, por exemplo. Mas qual a melhor maneira de lidar com as visitas dessas crianças? Chamar a atenção delas na frente dos pais, comunicar primeiro os adultos ou isolar os gatos em quartos, como agir? Gateiros que já viveram essa situação compartilharam sua opinião, veja qual mais se adequa à sua! 
 

Primeiro eu tento conversar com a criança para não fazer isso. Se não funcionar, eu aviso os pais que minha gata é arisca – realmente é – e que vai fatiar a cara da criança se ele ficar irritando a coitadinha. Sempre funciona! Risos. E eu me recuso a prender meus bichos no quarto, a casa é deles, não da visita. Só prendo a cachorra que fica no quintal para as visitas entrarem em casa porque ela é muito forte e derruba as pessoas pedindo carinho” - Karina Antonio 


Leia esta matéria na íntegra adquirindo a edição 128. Clique aqui!

http://www.revistapulodogato.com.br/loja
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.