Manual do Persa: do que ele precisa para ser feliz?

30/10/2019 - 11:56

Veja os principais cuidados que a raça exige e garanta a saúde e o bem-estar do seu Persa

O Persa está entre as raças felinas mais antigas e a que mais possui admiradores pelo mundo. E os motivos são diversos: “A expressão doce com olhos grandes e redondos que demonstram todo o seu carinho, as formas arredondadas do rosto e orelhas, a pelagem abundante, a força, o temperamento carinhoso e companheiro”, lista Luís Otávio Reis Credie, que cria a raça desde 2010 pelo gatil Lotie Persians com sua esposa, Thaís Mota Lote, em São Paulo-SP. 

Izilda Negrini, que cria Persas desde 1977 pelo gatil Mahayana, de Botelhos-MG, classifica a raça como muito calma e amorosa. “Ficam muito bem sozinhos durante o dia, pois dormem muito”, aponta. “Os Persas são gatos muito educados e quietos. São muito adaptáveis, carinhosos e amáveis”, complementa Amanda Cristina Silva, do gatil Marson, de Campinas-SP, fundado há 3 anos. 

Criadora desde 2009 da raça, Izabela Carvalho, do gatil Raj Ananda, do Rio de Janeiro-RJ, é mais uma admiradora desses bichanos. “São muito carinhosos, inteligentes, amáveis e meigos. Não derrubam nada, muito ‘tranquilinhos’. Só faltam falar”, descreve Izabela, que indica muito a raça para pessoas mais solitárias e carentes, pois o Persa adora receber atenção.

Com depoimentos como esses fica fácil entender o porquê do Persa ser a raça dos sonhos de muitos gateiros. Se você é um deles, veja quais são os cuidados específicos para a raça que vão desde a pelagem – o principal deles – até a alimentação e as brincadeiras. 



https://www.revistapulodogato.com.br/loja/edicao-133-especial-aniversario-19-anos-2738.html
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.