Gatos também fazem parte da harmonia do feng shui

30/08/2017 - 10:19

Saiba o que essa arte milenar tem a dizer sobre os felinos
Imagem meramente ilustrativa grase/iStock.com

Imagem meramente ilustrativa grase/iStock.com

Sensíveis e com capacidade de detectar más energias por onde passam, os gatos podem fazer parte do feng shui, arte milenar chinesa que relaciona nosso bem-estar à harmonia presente no ambiente. A filosofia do feng shui (em chinês, “vento e água”) inclui as duas forças opostas yin e yang. O gato, por exemplo, tem energia yin (princípio feminino, introspectivo, noturno, escuro e frio), enquanto o cachorro, yang (princípio masculino, ativo, diurno, claro e quente). 

Segundo Paula Brown, autora do livro Fur ShuiTM An Introduction to Animal Feng Shui (Fur Shui, uma introdução para o feng shui animal, em tradução livre), todos nós, inclusive os pets, temos o “chi” (energia), fluxo místico da vida. De acordo com a criadora do conceito, o fur shui visa dar às pessoas mais ferramentas para encontrar conforto, cura e amor para seus animais, e receber o mesmo deles. “Nossos pets são mestres naturais em feng shui e sabem quais áreas da casa são saudáveis”, afirma. Ao todo, são nove espaços (guás) no mapa do feng shui (baguá), que correspondem às energias da vida: carreira; viagem/ amigos; criatividade; relacionamento/ amor; fama/ sucesso; prosperidade; família; habilidades/ conhecimento/ espiritualidade, e saúde. Cada ambiente tem cores específicas, formas, números, sons e qualidades (veja abaixo o baguá). 

ENERGIA POSITIVA E NEGATIVA

Ter um felino com boa saúde, alegre, que brinca e dorme bem em toda a casa é um elemento que indica que há energia positiva e harmonia no lar. Mas se houver algum problema físico ou emocional, tal como um bichano agressivo e que urina fora da liteira, pode haver um entrave na energia deles. “Dê uma olhada no que está acontecendo com seu pet e poderá descobrir o mesmo em você!”, comenta Paula.
 

Saiba mais adquirindo a edição 117 da revista Pulo do Gato, através do link

 
http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.