10 fatos sobre o Ragdoll

30/08/2017 - 09:46

Conheça melhor essa raça que possui “espírito canino” e não para de crescer mundo afora
Foto: Silvia Pratta

Foto: Silvia Pratta

Que ele figura entre os maiores gatos do mundo talvez você já saiba.  Pesando cerca de 10kg, o Ragdoll compete com o Maine Coon o posto de gigante do universo felino. Esse é apenas um destaque desse gatão que, desde o seu surgimento, é relacionado a curiosos fatos. Selecionamos 10 deles que te ajudarão a conhecer melhor ainda essa raça felina que não para de crescer, confira! 



1. AMANTES DE COLO E DE ÁGUA

 

A primeira curiosidade sobre essa raça está gravada em seu nome. Ele é chamado de Ragdoll devido ao sentimento que demonstra ao ser abraçado pelo seu tutor. Em inglês, o nome quer dizer boneca de pano, e isso significa que, quando seu dono o pega no colo, o felino chega a relaxar a musculatura do corpo a ponto de ficar todo mole. 

Outra curiosidade é que esses gatos são fascinados por água. Basta ouvir o som da água corrente de uma torneira, por exemplo, para tudo a sua volta ficar desinteressante. Enquanto seu dono se banha, é bem provável que ele peça para acompanhar o momento sem se molhar, claro, apenas para observar e ouvir a água caindo. “No verão temos alguns que chegam a molhar as patinhas na água para se refrescarem, e se molham com elas também”, diz a criadora de Ragdolls, Carla Alessandra Janke, do gatil Blumenkatzen. “E temos alguns que gostam tanto de água que adoram banho, chegam a ronronar e até dormir”, completa a criadora, que também é sócia-fundadora do Clube Felisul, filiado a Fédération Internationale Féline (FIFe).
 

Saiba mais adquirindo a edição 117 da revista Pulo do Gato, através do link

 
http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.