Todos querem este escocês de orelhas dobradas

04/08/2017 - 16:56

A quantidade de pessoas que se apaixona pela raça Scottish Fold só vem aumentando. Conheça esse felino e o que tem motivado seu crescimento!
Scottish Fold (cor: fawn): Legato Rodolfo Prop.: Ana Cláudia Andrade legatos@legatos.com.br www.legatos.com.br / www.dig

Scottish Fold (cor: fawn): Legato Rodolfo Prop.: Ana Cláudia Andrade legatos@legatos.com.br www.legatos.com.br / www.dig

Com suas orelhas curvadas para frente, esse escocês tem derretido os corações dos apaixonados por gatos nos últimos anos. Os números não mentem. Em cinco anos, ele cresceu muito em popularidade nos Estados Unidos, passando de 14ª raça mais criada em 2012 para a 7ª em 2016, segundo a principal associação felina do mundo, a americana Cat Fanciers’ Association (CFA). Para a americana Sally Patch, que cria a raça há 32 anos pelo gatil Owhl, o sucesso do Scottish Fold está inserido em um processo natural de ciclos de raças felinas. “Eles são populares! Alguma outra raça pode tornar-se a bola da vez em algum tempo”, diz a criadora, ressaltando que muitas celebridades estão se apaixonando pelo felino, ajudando, assim, em sua divulgação. “Algumas revistas dos EUA também têm feito artigos sobre a raça, o que sempre aumenta a popularidade por algum tempo.” 

Sally acrescenta ainda que novos criadores, de áreas onde não era comum ver uma quantidade grande de gatos de raça, têm feito um bom trabalho. “Isso, naturalmente, ajuda a popularizar a raça. Quando você tem mais pessoas que podem ver esses bebês maravilhosos pessoalmente, bem, é difícil não se apaixonar”, enfatiza.

Saiba mais adquirindo a edição 116 da revista Pulo do Gato, através do link

 

http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.