Jeitinho vira-lata que conquista

04/07/2017 - 17:43

Quando se trata de gatos famosos, eles são os mais lembrados, afinal, o que os SRD têm que conquistam as pessoas?
Amora já conquistou título em exposição felina

Amora já conquistou título em exposição felina

Pense em um gato famoso. Provavelmente foi um vira-lata que veio à sua mente, certo? Não sou adivinho, apenas sei que os bichanos que fazem sucesso são, em sua maioria, sem raça definida (SRD). A mais aclamada de todos, a Grumpy Cat, é um ótimo exemplo. Bob, que estrelou livro e filme, e Chico, do Cansei de Ser Gato, também integram o hall de celebridades felinas que não são de raça. Como, afinal, esse jeitinho vira-lata conquista as pessoas? 

O mais novo gateiro ilustre a se encantar por esse charme é um conhecido nosso, o zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, o Dr. Pet. Agora, além da companhia canina de Estopinha e Barthô, ele também compartilha sua rotina com a gatinha Miah, que tem cerca de 2 anos. “Há um bom tempo, eu e a minha esposa Cynthia queríamos trazer um ‘irmão’ felino para nossos cães. Depois que nos mudamos e finalizamos a reforma no apartamento, essa ideia ficou cada vez mais forte. Então resolvemos que era a hora”, conta Alexandre, que sempre adorou gatos e já havia convivido com alguns quando mais jovem.  

Destemida e cativante, Miah foi a que mais se enquadrou no perfil da família: um felino que não se incomodasse com a rotina agitada da casa.  “Nossa casa é bem movimentada, sempre temos pessoas presentes, além dos dois cães bem malucos”, conta rindo o especialista. “E, além disso, a Miah é muito carinhosa: busca o contato com os humanos e isso cativou nossos corações de vez!”

Saiba mais adquirindo a edição 115 da revista Pulo do Gato, através do link

 
 
http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.