Atenção aos insetos e outras pequenas caças

06/02/2017 - 10:32

Gatos adoram caçar, mas esse hábito exige cuidado já que podem contrair doenças ou ter crises alérgicas dependendo do bicho que cair em suas garras
iStock @ Konoplytska

iStock @ Konoplytska

Já dizia o ditado “quem não tem cão caça como gato” - Os gatos são, por natureza, animais caçadores. Caçam para se alimentar e para se entreter, e carregam essa característica de maneira instintiva em seu comportamento. Quando domesticamos os felinos e os trouxemos para dentro de nossas casas, passamos a alimentá-los com dieta comercial e lhes demos menos liberdade de acesso à rua e à caça em si. Com isso, estimulamos seu sedentarismo e, gradativamente, os privamos de suas características mais primitivas.

Ainda assim, muitos gatos domésticos carregam de forma bastante evidente suas origens predadoras e, tendo acesso à rua ou não, caçam o que estiver a seu alcance: roedores, pássaros, insetos, aracnídeos, lagartixas e, se nada disso for possível, se satisfazem com bolinhas de papel, ponteiras a laser e os brinquedos mais sofisticados. No entanto, algumas caças podem ser mal sucedidas e o “feitiço pode virar contra o feiticeiro”. Estamos falando das alergias a insetos e do mal que estes podem fazer se forem ingeridos.


Saiba mais adquirindo a edição 110 da revista Pulo do Gato, através do link

http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.