O calor chegou! Cuidado com as pulgas e os carrapatos

06/11/2013 - 09:27

Os dias começam a ficar mais quentes e os grandes inimigos dos bichanos começam a aparecer. Previna o seu felino
Cuidado com as pulgas e os carrapatos Foto meramente ilustrativa: ©iStockphoto.com/ilona75

Cuidado com as pulgas e os carrapatos Foto meramente ilustrativa: ©iStockphoto.com/ilona75


O nome “ectoparasita” pode parecer estranho, mas, com certeza, você sabe o quanto o seu gatinho pode sofrer, e muito, com a infestação de pulgas e carrapatos. 
Por isso, o cuidado na prevenção dos ectoparasitas com produtos antiparasitários, associado ao controle do acesso dos animais à rua, é de grande importância para evitar que os bichanos sejam contaminados.
Aliás, os tutores daqueles gatinhos que não resistem às tentações da rua e acabam dando aquelas famosas escapadinhas sabem o quanto é difícil manter o controle adequado desses famosos invasores, que, além de serem incômodos para os animais e desagradáveis para os seus donos, podem causar dermatites alérgicas e transmitir algumas doenças sérias
Normalmente estas doenças são causadas por parasitas que acometem as células do sangue, por isso são denominados hemoparasitas.
Entre os hemoparasitas transmitidos por carrapatos e pulgas para os gatos domésticos podemos citar os protozoários dos gêneros Babesia e Cytauxzoon e as bactérias gram-negativas Ehrlichia e Mycoplasma felis, sendo esta última a de maior relevância por desenvolver quadros clínicos mais severos
.

Saiba mais adquirindo a edição 78 da revista Pulo do Gato, através do link abaixo.





 

http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.