Descubra a melhor forma de combater as pulgas

04/01/2017 - 14:30

Com tantos modelos diferentes de antipulgas, te ajudamos descobrir qual o mais indicado para o seu felino
Foto meramente ilustrativa: Stock photo © FSerega

Foto meramente ilustrativa: Stock photo © FSerega

Com a chegada do verão, um problema torna-se mais recorrente entre os pets, o ataque das inconvenientes e perigosas pulgas. O calor e a umidade típicos da estação são ideais para esses parasitas se reproduzirem, já que a alta temperatura do ambiente acelera seu ciclo de desenvolvimento. É fundamental, portanto, proteger seu felino desses pequenos inimigos. Perigosos, eles podem causar, por exemplo, alergias de pele, transmitir vermes e mycoplasma – uma espécie de anemia causada por uma bactéria presente na pulga.
 A melhor forma de evitar que o animal seja atacado por esses parasitas é utilizar antipulgas, mas qual a melhor opção? A variedade de produtos no mercado é grande: spray, pipeta, coleira, comprimido mastigável ou xampu.

Primeiramente, o tutor do felino deve ter consciência de que a escolha precisa ser amparada por uma orientação do médico veterinário que atende o bichano. Tudo depende do peso do animal e do tempo de vida, segundo a médica veterinária e gerente técnica da Petz, Karina Mussolino, de São Paulo-SP. “Por exemplo, um produto de cachorro usado em gato ou vice-versa pode provocar intoxicação. Ou, ainda, um produto indicado para animais mais velhos pode trazer problemas para os mais novos. Por isso, é imprescindível a orientação de um especialista.” Karina não indica o uso de sabonetes antipulgas para gatos, por exemplo. “O produto pode provocar intoxicação ou não ser eficaz, já que gatos não necessitam da mesma frequência de banho que o cachorro”, explica.



Saiba mais adquirindo a edição 109 da revista Pulo do Gato, através do link

http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.