Já pensou em ter um Scottish Fold?

04/11/2016 - 12:23

Entenda as razões por que muitas pessoas estão levando esse gato para casa
Gatil Legato Foto: Marcelo Palmeira

Gatil Legato Foto: Marcelo Palmeira

Quem vê um Scottish Fold pela primeira vez logo nota sua característica mais marcante: orelhas dobradas que somadas a um rostinho redondo lembram uma coruja ou um ursinho de pelúcia. Ela é a única raça com orelhas curvadas naturalmente, isto é, resultado de uma mutação genética espontânea. 
A história dessa raça se inicia de uma gata branca cujas orelhas eram totalmente diferentes da dos gatos domésticos que viviam em uma fazenda na Escócia. A felina de orelhas curvadas teve filhotes e dois deles nasceram com as orelhas iguais às da mãe. Em 1961, um fazendeiro da região e amante de gatos, William Ross, pediu aos donos da gata se poderia ficar com alguns dos filhotes e, com a ajuda do geneticista Pat Turner, conseguiu que os exemplares tivessem mais ninhadas de Folds. Os filhotes que nasciam com as orelhas retas hoje são reconhecidos como raça a parte, a Scottish Straight (conheça-a na Pulo do Gato edição 101). 
O Scottish Fold é um gato de porte médio, com formas arredondadas e corpo curto coberto por uma pelagem densa e macia que pode ser tanto curta quanto longa e pode apresentar todas as cores e marcações possíveis. O felino tem olhos grandes cuja expressão é dócil e meiga, impossível de resistir. Eles podem ser de diversas cores, embora a mais comum seja cobre. 


Saiba mais adquirindo a edição 107 da revista Pulo do Gato, através do link
http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.