Acerte na escolha de seu filhote de raça

08/09/2016 - 15:34

Fique atento a algumas dicas que vão te ajudar a adquirir seu gato dos sonhos
iStock @ Andrey_Kuzmin

iStock @ Andrey_Kuzmin

O felino é um pet adequado ao Homem moderno. É mais independente, adapta-se ao espaço reduzido, desde que enriquecido com brinquedos e distrações e, o mais importante, é um adorável companheiro.

Ao escolher um gato como pet, primeiro lembre-se: hoje um gato pode viver 20 anos ou mais em um ambiente interno. Portanto, essa é uma escolha por um longo tempo, então uma boa pesquisa e conhecimento são importantes para a eleição do seu companheiro. Sempre digo que a escolha de um pet é uma decisão emocional, mas deve ser guiada pela razão.

Depois de decidir que você quer ter um gato em sua casa ou apartamento, avalie se terá tempo para dedicar-se a ele, principalmente enquanto for filhote, e quanto tempo dispõe, pois isso influencia na escolha da raça. Além disso, gatos peludos necessitam de mais tempo para os cuidados com pelagem.

Também é importante avaliar seu orçamento, pois será decisivo na escolha da raça e de sua manutenção com alimentação de qualidade, visitas periódicas ao veterinário, etc.

Seu ambiente doméstico também é um fator importante na escolha do seu novo gatinho. Considere a presença de crianças, de pessoas alérgicas, de outros animais, o nível de atividade da casa, tudo isso é decisivo na escolha. 

Com as considerações preliminares alinhadas, vamos partir para a escolha do nosso bichano.

http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.