British Shorthair: o gato do momento!

04/07/2016 - 17:13

Apesar de ser mais famoso na Europa, já aparece com frequência na mídia brasileira, deixando os gateiros loucos para ter um em casa
Gatil: King Blue Cat  Foto: Marcelo Palmeira

Gatil: King Blue Cat Foto: Marcelo Palmeira

O sorriso do British Short- hair é inconfundível e único na gatofilia. Suas bochechas rechonchudas e os lábios suavemente direcionados para os cantos do rosto são os responsáveis pelo charmoso sorriso que inspirou o escritor Lewis Carrol a criar o gato do livro Alice no País das Maravilhas, o Risonho, que contribuiu ainda mais para a popularidade da raça. “O dócil temperamento, a carinha de ursinho de pelúcia e a pelagem bastante sedosa e aveludada fazem dele um gato irresistível”, afirma Rebeca Barzi, criadora do gatil King Blue Cat, de Cotia-SP.
Dona de Balu, um bicolor (branco e cinza) de 3 meses de idade, Camila Xisto, de Brasília-DF, conta que ela e seu marido, Humberto Xisto, se apaixonaram pela raça quando viram um vídeo de um filhote na internet. Ao pesquisarem, descobriram que o gatinho pelo qual se encantaram era um British Shorthair. “Balu, por ser filhote, é muito ativo, está sempre brincando e aprontando. A casa ficou mais feliz e cheia de vida desde que ele chegou”, diz Camila.
Karolini Pickcius, de Jaraguá do Sul-SC, teve seu primeiro contato com a raça por meio de programas de televisão e sempre gostou do jeito brincalhão e carinhoso dos Britishes. Por isso, decidiu adquirir seu primeiro exemplar, o Fortuna, de 5 meses. “Pretendemos adquirir mais Britishes porque são gatos que envolvem toda a família com muita alegria”, diz Karolini.


Saiba mais adquirindo a edição 103 da revista Pulo do Gato, através do link

 

http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.