Highlander: alegria para dar e vender

04/03/2016 - 17:54

Dono de características exóticas, gato não recusa um convite para brincar
Gatil The Wild & Heart

Gatil The Wild & Heart

Bonito, diferente e dono de muita energia, o Highlander é um felino que chama a atenção por suas qualidades e curiosidades. Aparência selvagem imponente, orelhas curvas e a cauda curta são as diferenças mais visíveis. Mas se tiver um contato mais próximo, será fácil reconhecer seu temperamento doce e alegre, afinal, se tem uma coisa que esse gatão gosta de ser é divertido. “Ele é o palhaço do mundo felino”, afirma Donna Verba, do gatil The Wild & Heart, no Arkansas, Estados Unidos, uma das primeiras criadoras da raça, à qual se dedica desde 2002.
Sua disposição para brincar realmente é grande. Cheio de energia, ele adora sair correndo pela casa atrás de algum jogo ou brinquedo. Isso gera algum transtorno para o dono? Não mesmo! “É uma raça divertida e certamente fará você rir”, diz a norte-americana.
O excesso de atividades ajuda a explicar a musculatura poderosa, típica da raça. O Highlander macho pode pesar até 11 kg enquanto uma fêmea chega, no máximo, aos 8 kg. Tamanha energia, no entanto, não é gasta com a mesma empolgação quando trata-se de miados. É um gato considerado calmo e silencioso nesse quesito.


Saiba mais adquirindo a edição 99 da revista Pulo do Gato, através do link

 

http://www.revistapulodogato.com.br/nossas-revistas
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.