Influenciadores digitais: conheça os gatos famosos da internet

Categoria: Felinos

Autor(a): Julio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 06/06/2018 - 14:26

Conheça quem são e a rotina dos influenciadores digitais felinos, que têm milhares de fãs e, até mesmo, patrocinadores
Oleksandr Briagin/iStock.com

Oleksandr Briagin/iStock.com

A rotina e as caretas deles fazem sucesso na internet, eles são adorados, ganham presentes e as marcas querem patrociná-los. São os influenciadores digitais felinos, um seleto grupo de bichanos que é seguido por milhares de pessoas e fazem o dia de muitos mais divertido. Se dizem que os gatos dominam a internet, esses são os comandantes à frente desse império. Whindersson Nunes e Felipe Neto que se cuidem, pois a web está cada dia mais escutando os miados. Conheça a seguir quem são e a rotina desses gatos!

Miu, o gato famoso engravatado

De Chapecó-SC, Miu esbanja carisma e elegância. O influenciador digital engravatado, que tem 4 anos hoje, mora com outros dois bichanos, Mu e Morcega. Ele é considerado um dos gatos mais famosos do Twitter, sempre com seus tweets sarcásticos, comparando situações do cotidiano felino com as humanas. “Ele é muito expressivo, o que faz com que as pessoas queiram adivinhar o que ele está pensando no momento das fotos, gerando ideias para muitas legendas”, ressalta a dona de Miu, a estudante Karoline Escouto Freitas. “Ele se solta tirando as fotos, eu pego a câmera e ele já sai fazendo pose.”


Reprodução Facebook/wtfmiu

Influenciador digital: gato Miu esbanja carisma e vira 

Miu se tornou um influenciador digital felino naturalmente. Sua tutora postava fotos dele em suas redes sociais, quando certa vez parou de colocá-las, muitas pessoas, porém, a incentivaram para continuar, surgindo então a ideia de criar um perfil no Twitter só do felino – posteriormente vieram as páginas no Instagram e Facebook.

“Foi tudo muito rápido, quando vimos estávamos divulgando diversas marcas que sempre admiramos, mas o primeiro contato para divulgações a gente nunca esquece”, lembra a dona. “Com o tempo fomos aprendendo como tudo funciona. A rotina de postagens não mudou muito, continuamos postando somente produtos que aprovamos e que queremos que todos experimentem também”, ressalta Karoline, acrescentando que os seguidores do bichano adoram as dicas para cuidar melhor de seus pets.

Hoje o gatão possui contrato de divulgação de produtos com diversas marcas de ração, granulado sanitário, roupinhas para gatos, coleiras, gravatas, brinquedos e caminhas. “Mas estamos sempre recebendo novos produtos para testarmos e darmos nossa opinião. A gente brinca que como o Miu trabalha ‘miaudelando’, ele paga suas próprias contas”, ri a dona. Ela conta que Miu a ajudou a fazer novos amigos, inclusive.

“Quando alguém reconhece os ‘humanos dele’ é bem engraçado. Eles ficam maravilhados, querem vir conhecer, trazem presentes, tiram muitas fotos com os gatos. Apesar de eu ser bastante tímida e não gostar muito de aparecer no perfil dele, criei amizades maravilhosas assim”. Alguns vizinhos também acabaram descobrindo que a estrela felina morava no mesmo prédio, chegaram ao ponto de enviar um e-mail para confirmar.  “Marcamos encontro no hall, eu com o gato Miu e os vizinhos com seus gatos. Nós adoramos nos conhecer, mas os gatos não se deram muito bem”, diverte-se.

Onde seguir? No Twitter
(@wtfmiu)
, ele tem 128 mil seguidores, enquanto que no Instagram (@gatomiu) são 27,7 mil e, no Facebook (/wtfmiu), 98 mil pessoas.  

Reprodução Facebook/wtfmiu


Reprodução Facebook/wtfmiu


Reprodução Facebook/wtfmiu

Miu é famoso por suas piadas


Gata famosa: Sayuri, a blogueira

Sayuri, de São Paulo-SP, tem trilhado uma carreira de blogueira felina e compartilha dicas e fotos do seu dia a dia nas redes sociais e em seu site. Firmou até mesmo parcerias com marcas famosas do universo pet. A ideia surgiu de forma natural, conta a dona dela, a empresária Cristiane Assanuma. Como postava muitas fotos da gata em seus perfis pessoais, ela resolveu criar uma conta específica para a gata. Entre as fotos que fazem mais sucesso estão as que ela está passeando ou brincando com Boss, o Spitz Alemão da casa.

Aos poucos, marcas começaram a contatar a tutora com o intuito de fazer parcerias para criar ações de marketing com Sayuri. “Nós como influenciadores, temos um papel de extrema importância para nossos seguidores, só divulgamos produtos e marcas de qualidade, então por muitas vezes tivemos que dizer ‘não’ para possíveis patrocinadores.”

Cristiane é empresária e trabalha o dia inteiro fora, por isso grande parte das fotos de divulgação são feitas durante o final de semana. “A verdade é que os nossos seguidores gostam de ver essas novidades que acabamos trazendo, quanto mais marcas se tornam parceiras, maior o interesse dos seguidores em acompanhar a nossa rotina. Quem tem gato sempre está procurando alguma novidade bacana no mercado”, analisa. Todo dia alguma foto ou conteúdo é postado nas redes sociais da gatinha.

Hoje com 2 anos, a felina convive com mais uma gata e cinco cães. “Um fato que para mim é mais surreal do que engraçado é que quase ninguém sabe o meu nome, eu sou a ‘Mãe da Sayuri’ simplesmente”,  revela Cristiane, ressaltando que as pessoas reconhecem a gatinha.

Das curiosidades sobre a gata, destaque para seu “relógio interno” quando o assunto é comida. “Todos os dias, desde quando ela chegou em casa, me acorda às 06h para alimentá-la. Nunca se atrasou. Sabe o que é mais engraçado? A Sayuri gosta de pegar a ração com a pata e colocar na boca, parece gente”, conta.

Onde seguir? Com 43 mil seguidores no Instagram (@omg_sayuri), ela também possui uma página no Facebook (/OMGsayuri/) com 6 mil curtidas. 


Fotos: Reprodução Facebook/OMGsayuri

Gatinha possui patrocinadores


Fotos: Reprodução Facebook/OMGsayuri


Fotos: Reprodução Facebook/OMGsayuri

Influenciador digital Felix: Energia para dar e vender

Um gato Persa vesguinho, levado e rabugento: é dessa forma que Felix se define, ou melhor dizendo, que sua dona o define. O felino de 3 anos, que mora em Goiânia-GO, faz sucesso no Instagram, principalmente quando está vestindo roupas, ou quando seu olhar é ressaltado. “Desde filhote, ele sempre foi muito sapeca e cheio de gracinhas, fazendo a gente rir muito, além de ser lindo, né? Então no início de 2015 resolvi postar toda essa fofura e beleza e compartilhar com mais gente”, explica a dona do felino, a cientista da computação Érika Demachki Aguiar. 


Fotos: Divulgação


Olhar vesguinho de Felix faz sucesso no Instagram

As fotos são postadas à medida que são feitas, ou seja, não há um planejamento para a publicação delas. No início, ainda com poucos seguidores, era a  dona que entrava em contato com as marcas em busca de patrocínio, hoje são as empresas que procuram o felino para divulgar seus produtos.

No cotidiano, Félix adora aprontar. Ele já inicia o dia atropelando quem estiver deitado na cama. “Quem sobrou deitado na verdade, porque o primeiro a acordar abre a porta do quarto para ele entrar, já que ele não dorme comigo e com meu marido. Se não levantar logo, ganha mordida no nariz”, ri a tutora. Como o bichano é bem expressivo, é fácil saber o que ele quer, explica. “Enquanto estou em casa, ele me acompanha em todos os afazeres, seja limpar a casa ou mexer no computador”, diz Érika, ressaltando que o felino sempre quer a atenção de seus “pais humanos”.

O Félix às vezes se supera com tanta energia para gastar, conta. Já aconteceu de vir da cozinha correndo, saltar por cima da dona, que estava inocentemente deitada no sofá, e aterrissar do outro lado do sofá, sem nem ao menos tocá-lo. “Continuou então a toda velocidade no corredor e eu ouvi o ‘Bam!’ dele sendo parado pelo guarda-roupas lá no quarto.

Veja bem, ele cruzou a casa no modo turbo por quê? Por absolutamente nada. Ele simplesmente tem esses momentos de loucurinha”. As acrobacias ao brincar com bolinha de papel também são frequentes. “Ele salta, dá mortal para trás, cambalhota, joga a bolinha para cima e no final...adivinha? Sai correndo atropelando tudo e todos pelo caminho.”

Onde seguir? Em sua conta no Instagram (@felix_ogato), onde ele possui 29 mil seguidores. 


Fotos: Divulgação


Fotos: Divulgação

O gato Persa rabugento diverte internautas


Fotos: Divulgação

O gato famoso e pestinha Berilo

Assim como ocorreu com outros felinos, o sucesso de Berilo na internet veio naturalmente. Tudo começou como um registro pessoal da funcionária pública Patrícia Yumi Takeyama, dona do bichano. Com o tempo, o gato foi ganhando alguns seguidores e algumas publicações começaram a viralizar. “Por outro lado também encontrei na página do Berilo um caminho para transformar a minha depressão em um sorriso para as pessoas. É muito bom receber mensagem de carinho das pessoas e saber como elas se sentem felizes com o Berilo. É gratificante”, conta a gateira, que mora em São Paulo-SP.


Fotos: Reprodução Facebook/berilocatpeste

O influenciador digital felino possui 29 mil seguidores no Facebook

Entre os posts que mais fazem sucesso na página estão: falar dos “pecados” que os humanos cometem, postar fotos do dia a dia do pet, os dramas da sua vida felina e, claro, os memes. “Não existe uma ordem ou planejamento para a publicação, vai da inspiração do dia e do que o Berilo me mostra. Todo dia ele tem algo para me mostrar e eu transformo isso em uma história”, explica Patrícia, destacando que deixa a página do gato dentro do contexto dela, ou seja, não falo de assuntos que possam causar conflito.

“O Berilo é como o gatinho que todos têm em casa, né? Um pestinha!”. A dona lembra de certo dia, quando o levou para passear e o arrumou todinho com a roupa dos Minions e guia: “Ele, todo metido, indo na frente. Porque com o Berilo é assim, ele que me leva para passear”, conta. Eis então que aparece um cachorro no caminho. O gato paralisa, arregala os olhos, corre e se esconde atrás da perna da tutora. “Eu o puxo e mostro que é um cachorro menor que ele. O cão late e ele começa a miar de medo e me puxar para casa, já dizendo que o passeio acabou. Em casa continua soltando os rugidos de tigre de sempre, só na rua que vira gatinho.”

No dia a dia, Berilo, que tem 4 anos, é quem praticamente determina a rotina da casa, conta a tutora. “É ele quem nos acorda, seja na boa vontade ou na base das patadas mesmo, ele é o reizinho da casa”, diverte-se. O bichano adora comer seus petiscos e sabe onde ficam. “Se a gente der mole com o armário aberto,  o ‘Robin Hood Cat’ vai lá, rouba e divide com a Fofolete (a outra gata da casa). Além, disso, ele é mandão e respondão, detesta colinho, mas quando estou doente é o primeiro a ficar ao meu lado, cuidando de mim, e só sai de perto quando eu fico bem”, conta Patrícia.

Onde seguir? Em sua página no Facebook (/berilocatpeste), onde ele possui 29 mil seguidores. 


Fotos: Reprodução Facebook/berilocatpeste


Fotos: Reprodução Facebook/berilocatpeste

Memes e dramas felinos estão entre os posts de Berilo




Fotos: Reprodução Facebook/berilocatpeste


Fotos: Reprodução Facebook/berilocatpeste


Duque, o gato famoso ladrão de olhares

Duque faz sucesso com suas fotos feitas em paisagens de Florianópolis-SC.  “Ele simplesmente ama fingir ser um turista”, conta a dona do bichano, a publicitária Patrícia Roman. “Ele já nasceu na praia mais linda da ilha, Jurerê Internacional, então vi que poderia explorar esse lado dele”, completa. Fotos nas praias, no barco, e vídeos com ele andando de carro são alguns exemplos. Além disso, há fotos nas quais ele esbanja fofura, vestido com roupinhas próprias para a espécie. “Todos os registros são feitos pela fotógrafa oficial que acompanha seu dia a dia, Sabrina Nas, que também é minha grande amiga.” 


Fotos: Divulgação Instagram @duque.cat


Duque possui 8 mil seguidores no Instagram

Há um planejamento para a postagem das fotos, que são publicadas todos os dias, sempre às 9h e ao meio dia, que é a hora que o público está almoçando. Os horários foram estabelecidos após uma análise da quantidades de curtidas que ele ganhou nesses 2 anos. “Como tenho cinco parceiros, tento programar postagens das marcas e seus produtos durante a semana num dia fixo. Assim consigo ter controle das postagens e observar se os seguidores estão realmente acompanhando as novidades de lançamentos dessas marcas”, explica.

Com quase 3 anos de idade, Duque mora com outra gatinha, a Mel, e com Melissa, uma porquinha-
-da-índia. A tutora ressalta que ele é muito carinhoso e tem tranquilidade e carisma de derreter qualquer um. “Todo lugar por onde passamos somos parados para fotos porque as pessoas não acreditam estarem vendo um gato andando no colo. Chega a ser engraçado as pessoas falando ‘olha, é um cachorro’ e quando chegam perto se deparam com um gato peludo no colo da mamãe.”

Duque tem um quarto só dele na casa, onde ficam suas roupas, acessórios, brinquedos para gato e mimos que ganha dos parceiros e patrocinadores. “Duque e Mel passam a maior parte do dia brincando, correndo e dormindo muito”. Mas de vez em quando ele dá suas saidinhas. Quando foi para Campinas, interior de São Paulo, ele atraiu os olhares. “Jamais poderei esquecer o dia que ele parou o aeroporto de Viracopos. Estávamos indo para Campinas visitar meus pais e já no desembarque à espera da bagagem coloquei o Duque no carrinho de malas e nunca iria imaginar que essa cena pararia o aeroporto”, lembra Patrícia.

“Estava brincando de empurrar ele no carrinho, já que ele tinha se sentado e feito a maior pose, demonstrando alegria de estar no carrinho sozinho”, conta. “Quando virei, só vi os funcionários e passageiros correndo para nossa direção vindo fotografar e pedir para tirar fotos com ele, pois jamais tinham visto um gato gordo e peludo na maior folga fazendo poses num aeroporto”, diverte-se.

Onde seguir? Em sua conta no Instagram (@duque.cat), onde ele possui 8 mil seguidores. 


Fotos: Divulgação Instagram @duque.cat


Fotos: Divulgação Instagram @duque.cat


Fotos: Divulgação Instagram @duque.cat

Em Florianópolis, felino atrai olhares por onde passa

Confira essa e muitas outras matérias na edição digital gratuita da revista no link abaixo.


http://www.revistapulodogato.com.br/digital/edicao1/


Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/topco/public_html/revistapulodogato/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://www.revistapulodogato.com.br/materias/ler-materia/234/): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/topco/public_html/revistapulodogato/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Notícias relacionadas

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.