Ilustradora lança livro sobre felinos com apoio na internet

Categoria: Felinos

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co | Cidade: Campinas/SP | 06/11/2017 - 17:44

Cultura
Ilustrações de Pelica + Felpudo Carla Pilla

Ilustrações de Pelica + Felpudo Carla Pilla

Com a ajuda de amigos e apaixonados por felinos, a ilustradora Carla Pilla, do Rio de Janeiro-RJ, conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para a produção do seu segundo livro, Pelica + Felpudo. Foram 226 apoiadores via plataforma de financiamento coletivo Catarse, resultando em R$20.130,00. Eles receberão diferentes recompensas, que incluem desde cartões postais até um original do livro em aquarela. 10% do valor total arrecadado foi direcionado para duas entidades protetoras de animais escolhidas pelos próprios apoiadores: a A 101 Vira-latas e a Chicote Nunca Mais receberam R$ 1.006,50 cada uma. 

Felpudo e Pelica são dois gatos de rua, adotados bem filhotinhos pela autora e seu marido, e que agora já têm 11 anos. As primeiras tiras inspiradas nos bichanos surgiram em 2010, e foram compiladas no livro Filé de Gato em 2013. “Depois do primeiro livro, os gatos aqui em casa continuaram aprontando e me inspirando, mas me faltava tempo para produzir as tirinhas”, conta Carla. “Por outro lado, com meu trabalho de ilustradora de livros infantis, me desenvolvi bastante na técnica de aquarela nos últimos anos. Então com o segundo livro, Pelica+Felpudo, vou poder finalmente colocar no papel as muitas ideias que se empilharam na minha cabeça”, completa a ilustradora, ressaltando que também e uma oportunidade para divulgar entidades que se dedicam à proteção animal.

O livro, que divertirá crianças e gateiros, possui 60 páginas, é todo colorido em aquarela, com tirinhas que mostram várias novas peripécias dos bichanos. A publicação será entregue aos apoiadores em dezembro e será vendido em livrarias e e-commerce.  

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.