Quarto: 10 dicas confortáveis para gatos e gateiros

Categoria: Comportamento Felino

Autor(a): Joice Peruzzi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas - SP | 30/08/2017 - 13:53

Seu bichano dorme com você dentro do quarto? Então prepare esse cômodo para aconchegá-lo da melhor maneira possível
Foto meramente ilustrativa:  ©iStockphoto.com/susanguest

Foto meramente ilustrativa: ©iStockphoto.com/susanguest

Dengosos como eles são, os bichanos adoram uma caminha para se aconchegar embaixo das cobertas e entre as pernas dos seus amigos humanos. Assim, muitos gateiros têm o costume de deixar seu gato dormir no quarto sem maiores problemas, principalmente se o felino é criado indoor, ou seja, sem acesso à rua. Afinal, que gato não gosta de uma cama bem quentinha e aconchegante? 
 

PARCEIROS DE QUARTO

O gato é, por excelência, um animal de companhia que, apesar de prezar seus momentos solitários, gosta muito de estar junto dos seus tutores. E um dos locais favoritos para ele demonstrar essa necessidade de carinho é o dormitório. 

Para quem não vê problema e gosta da companhia dos bichanos para relaxar e dormir, existem algumas maneiras de tornar o cômodo mais confortável para eles também. Confira!

1. TIPOS DE CAMA

Uma maneira simples de deixar o gatinho mais aconchegado é dar opções para ele escolher onde quer dormir. Deixe no quarto camas com diferentes materiais e de modelos variados, assim o pet pode eleger a melhor opção nos dias mais quentes ou frios. Quando há mais de um gato em casa, essa técnica também envolve todos. Os modelos disponíveis no mercado vão desde camas de soft (eles adoram no inverno) até tocas de tecido ou fibra de vidro, que podem ser usadas também como esconderijo. 

2. CAIXAS DE PAPELÃO 

Não há como esquecer a paixão felina por caixas e sacolas de papelão, que também podem estar no cômodo. Não estou falando para você manter seu quarto bagunçado e cheio de caixas espalhadas, mas por que não deixar os gatinhos se divertirem um pouco com aquele monte de sacolas de papelão que sobraram de uma agradável tarde de compras no shopping? Ou com a caixa da nova TV do quarto? 

3. LOCAL ELEVADO

Muitos gatos preferem que a sua cama esteja elevada, ou seja, em cima de uma cadeira ou prateleira. Outra opção são os arranhadores com cama na parte superior.

4. DIVERSÃO

Não é porque estamos falando de um local de descanso que a brincadeira não é permitida! No quarto também pode haver arranhadores e brinquedos. E, se não for incômodo para o tutor, de vez em quando, as portas dos armários podem ficar abertas para eles brincarem. É um esconderijo perfeito. Tome cuidado apenas para não esquecê-los lá dentro. 

5. NECESSIDADES BÁSICAS

Se a porta do quarto ficar fechada à noite, é importante que no ambiente também estejam disponíveis caixas de areia, comedouro e bebedouro, garantindo, é claro, certa distância entre o local do banheiro e o da alimentação. 

Saiba mais adquirindo a edição 80 da revista Pulo do Gato.


Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/topco/public_html/revistapulodogato/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://www.revistapulodogato.com.br/materias/ler-materia/185/): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/topco/public_html/revistapulodogato/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Notícias relacionadas

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.