Felino é tatuado na Rússia e causa ira de muitos gateiros

Categoria: Estilo de Vida

Autor(a): Júlio Mangussi | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas - SP | 07/08/2017 - 10:32

As tatuagens foram feitas pelo tatuador e tutor do pet, Alexander Purtova
Felino foi tatuado com desenhos referentes a bebidas e cigarros / Fotos: CEN/ Life.ru

Felino foi tatuado com desenhos referentes a bebidas e cigarros / Fotos: CEN/ Life.ru

O felino da raça Sphynx, conhecido por ser pelado, foi tatuado na cidade russa de Yekaterinburg. O ato gerou diversas críticas por parte dos amantes de gatos, ao longo do mês de fevereiro, quando fotos e vídeos foram divulgados. As tatuagens foram feitas pelo tatuador e tutor do pet, Alexander Purtova, que o anestesiou, deixando-o desacordado para fazer os desenhos.
O bichano foi marcado com a imagem de uma mulher, bebidas e cigarros. Para o russo, a prática é normal e muito antiga, já que era feita para marcar os animais, identificando os seus respectivos proprietários. “Como marcar vacas no pasto é normal, mas tatuar um gato não é ético?”, questionou durante entrevista ao site ngzt.ru. 
Na mesma publicação, a ativista pró-animais Yelizaveta Skorynina criticou a prática, pois coloca a saúde do bichano em risco, já que a pele de felinos dessa raça é sensível e a anestesia não é um procedimento simples. Ela não ficou sozinha, outros gateiros e gateiras, em sua maioria, também reagiram negativamente à notícia. 
 

  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.