Banner

5 situações que os gatos odeiam que você precisa saber

Categoria: Felinos

Autor(a): Jornalismo Top.Co. | Colaborador(es): Jornalismo Top.Co. | Cidade: Campinas-SP | 03/05/2017 - 14:07

Descubra o que seu gato não gosta e melhore ainda mais a sua convivência com ele
Crédito: Deivison

Crédito: Deivison

Você sabe quais são as situações que seu gato não gosta? Selecionamos cinco que a maioria odeia, descubra quais são e melhora ainda mais a sua convivência com seu felino. Confira! 


1. Utilizar bandeja sanitária com areia acumulada de fezes e urina. A limpeza é essencial para evitar o contato com parasitoses e protozoários. Recomendo também ao proprietário que sempre utilize luvas para efetuar a limpeza. 



2. Utensílios como coleiras, roupas e laços podem ocasionar uma grande hipersensibilidade no animal, efetuando queda de pêlo local.


3. Ingerir água parada. O felino por instinto possui o hábito de beber água corrente. Indico aos proprietários terem uma fonte pequena e com água filtrada para garantir que o gato esteja bebendo a quantidade necessária de  líquido  ao  dia. 


4. Odores fortes como de alguns produtos de limpeza, sabão em pó e perfumes podem levar o gato a intensas crises respiratórias.


5. Ficar no colo na posição sentado, com o dorso voltado para baixo, esta postura retira o animal da posição de defesa e equilíbrio em caso de queda.

 

Quer saber mais? Confira a matéria completa na Edição 43 da Revista Pulo do Gato. Adquira já seu exemplar em nossa loja virtual através do link https://goo.gl/6e8PXL