7 cuidados essenciais para castrar o gato sem estresse

19/07/2018 - 16:47

Chegou a hora de operar o seu felino, mas você ainda está com dúvidas sobre o procedimento? Vamos te ajudar a esclarecê-las!
didesign021/iStock.com

didesign021/iStock.com

Castração não é opção, mas sim um cuidado essencial que todos os tutores deveriam ter com seus gatos. Além de prevenir tumores cancerígenos, infecção uterina (piometra) e as cruzas indesejadas, o procedimento também minimiza as famosas escapadinhas e brigas por fêmeas, no caso dos machos, fazendo com que o bichano pare de sair para procurar parceiros durante o período reprodutivo. Mesmo com tantos benefícios, você, gateiro zeloso, ainda tem medo de levar o seu gato para castrar? Saiba que a operação é simples e, com o avanço da Medicina Veterinária, muito segura. A seguir, veja quais são as principais recomendações compartilhadas pelos profissionais para castrar o seu felino sem estresse.

1. Vets de confiança

 Em primeiro lugar, é preciso procurar um veterinário de sua confiança que seja capaz de explicar, com todos os detalhes, o que será feito na cirurgia. “A relação entre tutor e profissional deve ser de extrema confiança para que o responsável possa entender todo o procedimento e para que o profissional possa trabalhar com tranquilidade”, enfatiza Laila Massad Ribas, médica veterinária especializada em felinos, de São Paulo-SP.

 

Leia esta matéria na íntegra adquirindo o Anuário Bem-Estar. Clique aqui!

 

 

 

 


https://www.revistapulodogato.com.br/loja/
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.