Os encantos do British Shorthair

02/07/2018 - 14:23

Conheça mais essa raça sob a ótica de quem convive com ela: criadores, veterinárias e tutores
Foto: Marcelo Palmeira/ Gatil British Barbato

Foto: Marcelo Palmeira/ Gatil British Barbato

Considerada uma das raças mais tradicionais do universo felino, o British Shorthair encanta os gateiros há anos. Presente na cultura britânica, o felino foi inspiração para um dos principais e mais famosos gatos da literatura e do cinema: Cheshire, o gato risonho de Alice no País das Maravilhas, obra de Lewis Carroll de 1865. Não à toa, anos depois, o bichano bochechudo estava presente na primeira exibição de gatos, em 1871 na capital inglesa, Londres. 

A partir disso, o gato não parou de fazer sucesso. Desde 2001, é a raça mais popular no Reino Unido, segundo a The Governing Council of the Cat Fancy, principal instituição felina local. Já nos Estados Unidos, foi a terceira em número de registros em 2017, de acordo com a Cat Fanciers Association (CFA). 
 
As origens do bichano remontam ao antigo Egito. Muito provavelmente os felinos zarparam de lá dentro de navios rumo ao império romano. Quando a antiga Grã-Bretanha foi invadida pelas legiões romanas, em meados de 43 d.C., os gatos as acompanharam. Eram as primeiras pegadas da futura raça na ilha. 


Leia esta matéria na íntegra adquirindo a edição 126 da revista. Clique aqui!

https://www.revistapulodogato.com.br/loja/
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.