Sim, admito que fui responsável pelo mau costume dele!

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Não é novidade para ninguém que os bichanos são os nossos filhos de quatro patas. E, assim como acontece com os filhos humanos, alguns mimos para expressar amor e carinho acabam sendo inevitáveis. No entanto, esses agradinhos podem gerar costumes, que, com o tempo, se tornam cada vez mais característicos e, consequentemente, difíceis de contornar. Os nossos gateiros estão cientes de que o excesso de carinho pode gerar manias no comportamento do bichano, que inclusive afetam diretamente a vida deles, no entanto, o amor continua igual ou maior.

Gato guloso
Graciela Batista Agostinho
deixou o seu bichano mal-acostumado ao oferecer uma guloseima para ele. “Desde filhote o meu gatinho Id fica praticamente a semana toda sozinho durante o dia. Para deixá-lo mais feliz, comecei a oferecer-lhe, de vez em quando, um pouco de patê à noite quando chegava do trabalho. O problema é que ele gostou tanto que começou a pedir diariamente, associando o ganho da guloseima ao início da noite e à minha chegada. Ele mia diferente, estica as patinhas na minha perna e, quando paro na cozinha, ele senta em frente à geladeira e fica se roçando nela e em mim. Hoje o Id está com três aninhos e a minha gentileza virou obrigação. Ele até come o seu alimento balanceado durante o dia, mas se ao anoitecer não receber uma porçãozinha de patê, fica todo inquieto, demonstrando contenta- mento somente depois de ganhar o seu lanche. E a culpa é toda minha, pois nunca imaginei que ele ia gostar tanto dessa guloseima a ponto de me perseguir pela casa. Meu Id é, realmente, uma criaturinha muito gulosa.”

Gato sedento
Regiane Padilha
admite que foi a responsável pela mania do seu bichano e agora acorda de madrugada para dar água para ele. “Amo gatos e tenho dois SRDs, o Petit, de dois anos, e o Frederico, de aproximadamente sete meses. O Petit sempre foi muito mimado e, quando filhote, notei que ele não tomava muita água no potinho (fresca, claro). Então, tive a maldita ideia de oferecer-lhe água na pia do banheiro. Até aí tudo bem, só que ele só bebe se eu colocar a a´gua na minha ma~o. E´ um pe´ssimo ha´bito, pois ele so´ toma quando estou em casa (sei disso porque a minha ma~e me conta). Quando esta´ com sede, o Petit mia sem parar em cima da pia e, enquanto na~o me levanto para lhe dar a´gua, ele na~o para. E´ claro que sempre o atendo, pois sei o quanto e´ importante o felino estar hidratado. O Frederico tambe´m so´ toma a´gua em cima da pia e, quando ve^ o Petit bebendo na minha ma~o, vem rapidinho. Ai´ jogo a a´gua fora, pois dois bichanos com esse costume eu na~o aguento (risos). Imagine acordar a`s 4h da madrugada para matar a sede dos gatinhos? Resumindo: faz dois anos que na~o sei o que e´ dormir uma noite inteira sem ter que me levantar. Enfim, esse e´ apenas um dos maus costumes que dei a ele. Gatos sa~o bichos muito fofos e divertidos. Fazemos coisas que nem nos damos conta por eles, mas eu na~o reclamo. Eles sa~o a alegria da minha vida, na~o tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia estressante e encontrar esses dois dispostos a me dar carinho e a me fazer rir.”

Bichano medroso
Confira a histo´ria do gatinho de Sueli Pereira De Mello Mora´n, que foi encontrado dentro de um freezer e, mesmo assim, adora uma geladeira. “Tenho um gato chamado Tommy que tem cinco anos. Ele tem medo de gente, de trova~o, de rela^mpago e de chuva forte. O Tommy ja´ foi maltratado por humanos e sofreu muito. Imaginem... ele foi encontrado dentro de um freezer com dois meses de vida e so´ sobreviveu porque encontrou um pedac¸o de linguic¸a que ficou chupando para se alimentar. Um anjo o encontrou la´ dentro e o tirou de la´. Hoje ele e´ maravilhoso, enorme e muito lindo. Acho que deve estar pesando de cinco a seis quilos. Imaginem voce^s que ele adora entrar na geladeira e no´s deixamos, de vez em quando, para satisfazer o gosto dele. Quando o interfone toca, chove e troveja, o Tommy se esconde dentro do meu foga~o, na parte de tra´s, em um lugar muito pequeno. Na~o sei como ele consegue entrar la´. Ale´m disso, ele adora tomar a´gua na pia do banheiro e ficar deitado no tecla- do enquanto estamos na internet. Ele e´ muito sapeca.”

História enviada por: Jornalismo Editora Top.co - Campinas / AC - 07/01/2014 - 00:00

Veja também

Por: Jornalismo Top.co

Fotos de arquivo pessoal

Novembro

814 visualizações

Onde meu gato gosta de ficar

Por: Jornalismo Top.co

Fotos de arquivo pessoal

Outubro

567 visualizações

Gatinhos vencedores

Por: Jornalismo Top.co

Seguidores da página da Pulo do Gato no Facebook contam quais artimanhas usam para deixar o gatinho bem tranquilo - Foto

Setembro

707 visualizações

Felino entediado é sinônimo de problema

Por: Jornalismo Top.co

Leitores revelam os cuidados que têm no dia a dia  com seus gatos. Fotos de arquivo pessoal.

Julho

588 visualizações

Segredos para o bem-estar do gatinho

Por: Jornalismo Top.co

Leitores mostram como protegem seus felinos nos dias de frio

Junho

568 visualizações

O frio chegou na Pulo!

Por: Jornalismo Top.co

Gatos que querem chamar a atenção

Maio

745 visualizações

Gatos que querem chamar a atenção

Por: Jornalismo Top.co

Gatos que querem chamar a atenção

Maio

1910 visualizações

Gatos que querem chamar a atenção

Por: Jornalismo Top.co

Lugares inusitados onde eles dormem

Janeiro

984 visualizações

Lugares inusitados onde eles dormem

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo pessoal

Janeiro

14761 visualizações

Fui viajar e levei meu gato. Que aventura!

Por: Equipe De Jornalismo Top.co.

Fotos: Arquivo pessoal

Setembro

6052 visualizações

Como é o humor do seu gato?

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo pessoal

Maio

5012 visualizações

Meu gato tem um ritual para...

Por: Fabiana Bahia De Lima E Silva

Meus pequenos

Maio

4511 visualizações

Meu marido tem ciúmes dos meus gatos

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo pessoal

Outubro

4407 visualizações

Seu gato já foi motivo de discórdia na família?

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo Pessoal

Novembro

3931 visualizações

Como seu vira-lata cruzou o seu caminho?

Por: Jornalismo Editora Top.co

Fotos: Arquivo pessoal

Novembro

3626 visualizações

A maior travessura que meu gato já fez...

Por: Jornalismo Editora Top.co

Xaninha, de Milena Peixer Foto: Arquivo pessoal

Maio

3539 visualizações

Visita permanente

Por: Danielle Neire

Eddie (o preto) e Iron (o cinza)

Julho

3419 visualizações

Humor dos meus gatinhos



Mais Histórias
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.