Como é o humor do seu gato?

Fotos: Arquivo pessoal

Fotos: Arquivo pessoal

Cada felino tem uma personalidade e um humor diferente, e o grande hobby de muitos gateiros é passar horas observando o jeitinho de ser do seu bichano. Confira diversas histórias de nossos leitores sobre o humor de seus gatinhos e apaixone-se por tantos estilos diferentes.

A brincalhona
A gatinha de Alessandra Correia Caleiro, de Rio Grande – RS, não dispensa uma brincadeira com a sua dona. “Minha Tiza é, normalmente, muito serelepe. Alegre e brincalhona, ela sempre me convida para um pega-pega ou esconde-esconde. Fica com o corpo atrás de um sofá ou cadeira e coloca a cabeça para fora me chamando para a brincadeira. Corremos pela casa durante um tempão nessa interação gostosa. Ela também adora correr atrás da bolinha, aproveitando para fazer uma malhação e manter a forma! Adoro brincar com minha filhota!”

Os amigos de personalidades diferentes
Cláudia de Fátima Paiva, de Belo Horizonte - MG, tem quatro bichanos e nos conta como é o humor de cada um deles. “Tenho quatro gatos Persas: Faiska, Melzinho, Garfild e Belinha. Todos são muito dóceis e amigos. O Faiska é o mais safado de todos. Sempre bem-humorado, é só gritar o seu nome que ele vem correndo até a porta da geladeira, pois acha que vai ganhar comida. Brincalhão, sempre corre atrás dos amiguinhos. O Garfild é o mais carinhoso de todos. Ele me acompanha até na hora do banho e, se outra pessoa tenta pegá-lo no colo, ele rosna igual cachorro, já que aprendeu isso ainda filhotinho com o Nino, cachorrinho da minha cunhada. A Belinha, única menina da casa, não gosta de colo, ama ser escovada e sempre mia pedindo carinho. Porém, às vezes ela acorda de mau humor e não gosta nem de ser tocada. Já o Melzinho é o meu anjinho de quatro patas. Ele é dengoso, tem medo de tudo e não gosta de nenhum barulho. Carinhoso e muito apegado a mim, ele me faz massagem todos os dias antes de pegar no sono, já que dorme juntinho comigo no mesmo travesseiro.”

O travesso
Silvani Alves, de Vitória da Conquista – BA, compara o seu fofuxo a um garoto travesso. “Meu gato é inquieto. Ele parece aqueles meninos traquinos que, quando têm a atenção chamada, se calam por apenas alguns segundos. Ele fica o dia todo descansando, mas depois das sete da noite é um corre-corre doido. Eu amo meu bebê.”

O engraçado
Além de engraçado, o felino de Diego Geltsch, de São Paulo – SP, está sempre de bem com a vida. “Meu gato se chama Jim Beam e é bem engraçado. É um Exótico de um ano e dois meses que adora brincar de esconde-esconde, principalmente à noite. Na hora de dormir ele fica à espreita, aí, quando eu passo, ele sai correndo e espera que eu vá atrás dele para se esconder. Parece que está sempre de bom humor, nunca está bravo e está sempre pronto para brincar, da hora que levanta até a hora de dormir. Eu diria que ele é um gato zen, de bem com a vida!”

O companheiro
Carinhoso e fiel, o bichano de Juliana Werneck, de Petrópolis – RJ, é o seu despertador todas as manhãs. “O Antonie é espoleta e muito inteligente. O mais engraçado são as suas brincadeiras e como ele interage com as pessoas. E o mais lindo é o amor que ele sente por mim. Ao me acordar todas as manhãs antes do trabalho, é um sarro, pois ele ouve o despertador, vai até o meu rosto e passa o rostinho dele ou coloca a patinha para que eu acorde. Enfim, são tantas atitudes que fico até impressionada como ele é inteligente, carinhoso, amoroso e fiel.”

O calmo, o agitado, a mandachuva e o otimista
Cada um dos bichanos de Mayra Feliciano Mozena, de São Paulo – SP, tem um jeitinho diferente, o que deixa a casa mais animada e divertida. “Sou absolutamente apaixonada por gatos! Tenho quatro e cada um deles tem um humor diferente, é uma delícia e um privilégio conviver com essas figurinhas. O Hunter é o mais velho, tem 12 anos e é o gato mais calmo e bonzinho que eu já vi na minha vida. Tudo está bom para ele, nunca reclama, nunca bate nos outros, é extremamente companheiro e terapeuta, já que a sua presença sempre me acalma. O Boris, de 11 anos, é o oposto do Hunter. Agitado, é um eterno filhote e adora brincar com as pessoas e com os outros gatos. A Safira tem sete anos e é muito meiga. Ela adora fazer dengo, mas às vezes também é mal-humorada e espanta os outros quando quer uma das caminhas ou um lugar no sofá. Ela é a mandachuva. A caçulinha, Marie, de um ano, é a otimista. Ela está sempre de bom humor e brinca com todos os outros gatos, mesmo quando eles não querem brincar. Ela é muito carinhosa e sempre quer colo. Esses são meus gatos que eu amo muito!”

A princesa e o príncipe, será?
Michelle Cerodio do Nascimento, de São Paulo – SP, tem dois gatos de humor completamente diferente. “Tenho dois gatos, um macho e uma fêmea. A Pucca é uma princesa, supercarinhosa, brincalhona e meiga. Ela se derrete toda quando recebe carinho, não importa de quem seja. Já o Smigoll é bem diferente. Ele é todo cheio de pose e chega até a ser arrogante. Só vem no colo quando quer e só aceita o meu carinho durante a manhã e à noite. Ele não é um gato agressivo, mas também não é muito carinhoso.”

O dorminhoco
O bichano de Míria Nunes, do Rio de Janeiro – RJ, fica todo mal-humorado quando é acordado, afinal, quem gosta de despertar com barulho? “O North é um vira-lata com uma pitada de Sagrado da Birmânia. Em geral ele é bastante participativo, carinhoso e bem-humorado, mas tenho que confessar que a hora de acordar não é o seu melhor momento. Se eu fizer um barulho a mais na hora do seu soninho de beleza, no meio da tarde, lá vem ele com aquele olhinho inchado de tanto dormir e o seu ar de reprovação, verificando quem ousou acordar Sua Excelência. O North também fica mal-humorado quando acha que a bandeja de areia não está de acordo com as suas exigências. E, se não trocarmos perante a sua reclamação, o danado parte mesmo para a má-criação, fazendo as necessidades ao lado da caixinha ou dentro do lavatório do banheiro.”

O tímido e o temperamental
Com personalidades distintas, os felinos de Paula Stella Mussauel Yossimi, de São Paulo – SP, se completam. “O Stuart é um gatinho preto e branco estilo Frajola, adotado. Muito dócil e tímido, ele é obediente, paciente e inteligente. Tem medo de estranhos e costuma se esconder deles. Zen, dificilmente ele se irrita, e cuida do irmãozinho com muito carinho, aturando as suas travessuras. Já o Jorge é um gatão preto também adotado. Extremamente temperamental, ele também é dócil e muito serelepe. Adora estranhos, mia para chamar a atenção e, quando quer algo, simplesmente toma para si. Se ele quer carinho, se joga em você para obtê-lo, mas repentinamente se cansa, te senta as unhas e vai embora. É um molecão temperamental e agitado.”

História enviada por: Equipe De Jornalismo Top.co. - Campinas / SP - 05/09/2013 - 00:00

Veja também


Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/topco/public_html/revistapulodogato/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Warning: file_get_contents(http://urls.api.twitter.com/1/urls/count.json?url=http://www.revistapulodogato.com.br/conte-pra-gente/ler-historia/45/): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/topco/public_html/revistapulodogato/admin/inc/pulo.funcoes.php on line 8

Por: Jornalismo Topco

KatarzynaBialasiewicz/iStock.com

Julho

162 visualizações

Quando a eutanásia é aceitável?

Por: Jornalismo Topco

Quanto mais gatos melhor

Junho

702 visualizações

Quanto mais gatos melhor

Por: Jornalismo Top.co

Fotos de arquivo pessoal

Outubro

984 visualizações

Gatinhos vencedores

Por: Jornalismo Top.co

Seguidores da página da Pulo do Gato no Facebook contam quais artimanhas usam para deixar o gatinho bem tranquilo - Foto

Setembro

1420 visualizações

Felino entediado é sinônimo de problema

Por: Jornalismo Top.co

Leitores revelam os cuidados que têm no dia a dia  com seus gatos. Fotos de arquivo pessoal.

Julho

1222 visualizações

Segredos para o bem-estar do gatinho

Por: Jornalismo Top.co

Leitores mostram como protegem seus felinos nos dias de frio

Junho

1102 visualizações

O frio chegou na Pulo!

Por: Jornalismo Top.co

Gatos que querem chamar a atenção

Maio

1341 visualizações

Gatos que querem chamar a atenção

Por: Jornalismo Top.co

Gatos que querem chamar a atenção

Maio

4748 visualizações

Gatos que querem chamar a atenção

Por: Jornalismo Top.co

Lugares inusitados onde eles dormem

Janeiro

1606 visualizações

Lugares inusitados onde eles dormem

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo pessoal

Janeiro

18152 visualizações

Fui viajar e levei meu gato. Que aventura!

Por: Fabiana Bahia De Lima E Silva

Meus pequenos

Maio

7427 visualizações

Meu marido tem ciúmes dos meus gatos

Por: Jornalismo Editora Top.co

Xaninha, de Milena Peixer Foto: Arquivo pessoal

Maio

6720 visualizações

Visita permanente

Por: Jornalismo Editora Top.co

Foto: Arquivo pessoal

Janeiro

6541 visualizações

Sim, admito que fui responsável pelo mau costume dele!

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo pessoal

Outubro

5954 visualizações

Seu gato já foi motivo de discórdia na família?

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo pessoal

Maio

5828 visualizações

Meu gato tem um ritual para...

Por: Leila Bonfietti Lima

Fotos: Arquivo Pessoal

Novembro

4793 visualizações

Como seu vira-lata cruzou o seu caminho?

Por: Jornalismo Top.co

Gatos que querem chamar a atenção

Maio

4748 visualizações

Gatos que querem chamar a atenção

Por: Susana Beatriz Mascarello Zorzo

Mia

Dezembro

4637 visualizações

História da Mia



Mais Histórias
  • GUIA DE CRIADORES DE GATOS

Encontre criadores de diversas raças.